Minha escola, Minha Vida!

minha escola3

Sábado passado foi bom demais…já senti saudade!

A escola Venina Palma comprou a ideia com a gente de desenvolvermos juntos um programa com a criançada. Os aventureiros entraram em ação e ao lado de um super time de professores a gente decolou muitas coisas legais. E os valores tomaram conta da imaginação da gente. Por falar em valores vale apena dar uma olhada nesse site http://www.umavidamelhor.org/

A primeira delas foi o desafio da introspecção. As crianças leram um texto super bacana que contava a história de um menino chamado joãozinho e de como ele deixou seus coelhinhos passarem fome. Ai, a mãe dele deu uma lição no menino fazendo o mesmo com o garoto e o pobre do Joãozinho descobriu que sempre temos que fazer nossa partecom zelo. Afinal de contas, passar fome como os coelhinhos passaram não foi nada bom. Fazer boas escolhas nem sempre é fácil, mas vale a pena e o Joãozinho escolheu cuidar com mais compromisso seus afazeres com os bixinhos.

Aí a gente se reuniu e cantou muitas músicas da Tia Cecéu, brincamos, nos divertimos e teve até lache bacana por demais.Contruímo sum super mural com o nome de muitos valores que precisamos ter junto conosco em nossas vidas. Até tivemos um super show de fantoches com nosso amigo Samuel que apareceu por lá, nos falando sobre obediência. Legal né? E quer saber, o melhor ainda estava por vir!

As crianças escreveram cartas de esperança para seu bairro, suas famílias e seus amigos falando de suas escolhas… Foi lindo de mais. Cada carta uma lição de vida! Aprendi muito mais do que pude ensinar algo. E olha que ainda temos mais um super sonho, escrevermos juntos um livro. 

Espero poder realizar mais eventos como esse

A amizade, a cumplicidade e o carinho da escola me fez muitíssimo bem. sem falar na equipe de aventureiros, realmente eles são indescritíveis! O contato com as crianças me fez revitalizar por dentro e peço ao meu bom Deus, que eu possa viver mais momentos como esses. Marcantes e intensos como só Deus sabe preparar pra gente…

Fotos do programa “Minha escola, Minha Vida!”

minha escolaminha escola2

Eu e a Lela apresentando o projeto

escola12Nossa super colaboradora…Sabrina!

minha escola4Nosso super time de professoras que compraram a ideia!

escola10Dá uma olhada na criançada!

escola2Construindo nosso painel!

escola7Minha Escola, Minha Vida!

Comentários

  1. lindo, bom demais esse sábado que passamos juntos, to aí com você pra o que der e vier!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tô cansado

Olhando para cima!

Fotografando