A cura

Coração Partido

Talvez você seja como eu e possua um coração sensível as mudanças ao seu redor. Trabalho, filhos, relacionamentos, saúde física, família, projetos de vida, tudo isso as vezes corrói seu interior e você se vê com seu peito adoecido. Calma, você não está sozinho e a fé pode te ajudar a encontrar a cura para um coração debilitado.

Todos temos uma vida cheia de desafios não é mesmo? As vezes precisamos de bons modelos de pessoas que venceram desafios e encontraram a cura nos ensinando um caminho a seguir. Se esta pessoa conseguiu porque não podemos? A pessoa de Cristo é um bom modelo a ser seguido.

Ele tinha tudo para ser uma pessoa doente emocionalmente, fisicamente e espiritualmente, mas se tornou um grande vencedor. Leia um pouco sobre seu relado de vida no livro de Isaias 53:5,"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." 

1. Jesus Chorou

O verso mais curto da Bíblia possui algo muito profundo sobre a personalidade de Cristo (João 11:35). Jesus era um homem de emoções como eu e você e por isso chorou. Já se perguntou porque choramos?

Nosso cérebro possui um local específico para coordenar nossas emoções e se chama sistema límbico. Quando recebemos um estímulo emotivo, geramos respostas que podem se acumular com um monte de sentimentos guardados dentro de nós, e com isso, o choro pode vir à tona. 

Nossas lágrimas possuem funções bem distintas, mas o ser humano é o único que chora por ter sentimentos e após o choro, várias substâncias como noradrenalina e serotonina, que é a substância da felicidade e do bem-estar junto à outros, é liberado em nosso corpo.

Muitas vezes a vida trouxe espinhos emocionais a Jesus e ele chorou. Não se envergonhe de suas lágrimas, ao contrário, deixe-as cair e recomece. Você não está sozinho e logo vai se reencontrar.

2. Você não está sozinho
Continuando de onde terminamos no tópico acima, Deus cuida de mim e de você 24 horas por dia. Salmos 34:18 revela o cuidado de Deus por nós. "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  Deus tem especial cuidado pelos seus filhos. Lembra da oração modelo "Pai nosso que estás no céu?" Sim, Deus é um Pai de amor e está pronto a te dar bons conselhos, recuperar sua autoestima e construir uma nova história com você. Que tal recomeçar agora mesmo?

3. Semeie o Amor
Michael Jordan
Você se doou para muitos, mas não foi reconhecido? Você deu o seu melhor, mas não alcançou o que esperava? Subiu a montanha, derrapou e riram de você? Não se desespere. Todos as pessoas de sucesso falharam na vida. Veja esta frase do maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan: Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso."

Paulo escreveu uma carta ao Gálatas incentivando a todos que por alguma ventura tenham desistido do amor, que o continuem a semear pois a colheita do amor virá. "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." - Gálatas 5:14

Quanto mais amor você semear, mais você terá orgulho de você mesmo e atrairá pensamentos, pessoas e experiências que aos poucos vão sarar seu coraçãozinho tão diminuto.

Se sentindo confiante depois deste post? Esse era o meu desejo, pois eu escrevi porque era tudo aquilo que eu queria ouvir nessa manhã chuvosa e refrescante. Deus é contigo, recomeçar é preciso e meu coração encontrou na fé, a cura para um coração partido.

Gostou deste post? Compartilha com quem você ama!

Aos amigos de perto, aos amigos de longe, e aos amigos do peito, abraços poéticos.
Atenciosamente.:
Marcelo Milani 



Escute uma canção para seu coração


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô cansado

Olhando para cima!

Fotografando