Minha escola, minha vida!

Slide11

Desde minha projeção na IASD como líder jovem, tenho usufruído e compartilhado dos desafios e dos frutos da educação cristã.

Estudei em uma escola Adventista apenas até a terceira série. Depois disso engressei no ensino público. Porém, a partir dos clubes de Desbravadores, Sociedade Jovem e clube de Aventureiros que despertou em mim o aprendiz e o educador que sou e com isso minha utilidade na sociedade.  Descobri que educação e os valores do cristianismo podem e precisam caminhar juntos. Para maximizar tudo isso e fixar ainda mais minhas responsabilidades e predicados no mundo, tornei-me pai e tudo tomou dimensões extratosféricos.

O desafio da Sociedade - Educar!

Foi com a minha paternidade e com os pequenos Aventureiros que aflorou minha vontade em trabalhar como voluntário nas escolas públicas. Com os Desbravadores eu já estou inserido no mundo Juvenil, mas o mundo infantil é tão maravilhoso, fantástico e desafiador quanto a adolescência e tenho auxiliado no trabalho com nossas crianças. Sou um dos muitos amigos da escola e da educação. É preciso educar.

O palco da educação!

O cenário educacional do Brasil é assombroso. Professores, alunos e pais vivem num mar de dificuldades. Dramas pessoais e coletivos acontecem em salas de aula, nos corredores, nos boletins, nas casas, nas ruas e se projetam em nossas vidas. Assintindo a TV eu me lembro bem da tragédia em Realengo. Vidas foram tiradas em um lugar que deveria apenas existir alegrias, sorrisos e muito amor.  Este fato foi largamente difundida nos veículos de comunicação, o que deixou em minha cabeça a pergunta. O que eu, mero técnico de telecomunicações e voluntário da IASD, pode fazer pela educação da minha comunidade e fazer do mundo um lugar melhor? As perguntas não param de surgir.

 

A educação precisa de respostas.

(Reinaldo Coser/DM9Sul)A partir deste tema, o Grupo RBS lança para a sociedade o questionamento. Como melhorar o ensino e a vida de nossas crianças e adolecentes, modificando nossa quadro em demérito da educação Brasileira? Saiba mais Aqui. Se esta é uma pergunta que eu eu também preciso responder, acredito que precisamos de modelos confiáveis para o desenvolvimento da educação.  Pv 22.6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”  O Cristianismo e a religião precisam ser pratadas em nossas casas e extendidas até nossas escolas. As aulas de religião precisam falar menos de denominações e mais sobre conteúdos bíblicos e os valores universais que compreendem o amor de Deus.  Assuntos, como amor, respeito, saúde, direitos e deveres, entre inúmeros temas abordado pela Bíblia, precisam preencher a vida de nossas crianças e adolescentes.

Se tivermos êxito em levar a educação e o cristianismo em nossas casas, salas de aula e sociedade, acredito que poderemos melhorar e muito, o cenário educacional de nosso país. Não podemos como pais e educadores apenas olhar nossos filhos se afundarem num mar de lágrimas, é preciso impactar positivamente nossa geração e fazer a nossa parte.

E por isso e mais um pouco que eu um grupo de amigos estamos dando vida há um projeto  já em andamento chamado “Minha escola, minha vida”. De maneira simples e eficiente queremos levar a educação cristã até as escolas mais próximas de nós. Muito precisa ser feito. Há muito trabalho pela frente e os desafios são grandes. Precisamos da sua ajuda como pai, professor e colaborador da esducação para levar esta bandeira da educação a todos os lugares.

Pais, professores, alunos e comunidade em geral, precisam descobrir e experimentar o doce sabor da excelência de um Deus, que criou, amou e quer se relacionar com seus filhos.

Afinal de contas, assim como eu, Deus é Pai e todo pai é um educador e acredito que Ele tem muito para nos ensinar. Você não concorda comigo?

Slide10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô cansado

Olhando para cima!

Fotografando