A vida na blogosfera

Ola galera bacana que visita o  identidade virtual. Tudo trí legal por ai?
Esta semana estava visitando o blog de uma amiga, quando ví um texto dela chamado. “Coisas que faço mas não assumo”. Lendo o relato dela, descobri que ela estava fazendo parte de um projeto chamado ideias coletivas.

Que raio de coisa é essa?

Fiquei curioso com o texto da Denny ao falar de um blog chamado Volta, mundo blogueiro e que buscava a volta dos blogs de raiz e tals. Cliquei no link e cai direto numa idéia inovadora de duas blogueiras. A Re, do Mulher Vitrola, e a Bruh, do Outramentos que estão fazendo um trabalho muito legal na rede e que tem chamado atenção dos blogueiros de plantão.
No pacote do projeto da volta desses blogs, introspectivos e que fascinam pela simplicidade de se escrever nossas vidas com  seus altos e baixos, elas  criaram o ideias coletivas”.
Reunir em diversos blogs um texto temático só pra ver o que acontece. O tema era “Gosto mas não assumo. Achou interessante? Isso porque você não viu o resultado. Mais de setenta textos excritos que foram do trivial, passando pelo inusitado e alguns indo até pro lado bizarro… hahaha. basta ver a Zine que o blog lançou na rede.


Clique na imagem para ver o zine

Entendendo um pouco a blogosfera

A informática está baseda num tripé. Hardware, software e o fator humano em perfeita harmonia. Os dois primeiros do tripé jamais existiriam se não houvesse uma mente pensante por tráz das masmas. Um projetista, um designer, alguém pra colocar ordem no caos. Por isso, saiba que atrás de um mouse e um monitor se escondem  corações com emoções e mentes, projetadas para analisar o mundo e tomar suas próprias decisões. Não seria um Design Inteligente?
A partir deste conceito é fácil entender a conexão do porque do projeto das meninas ser tão fascinante. Queremos ser vistos, ouvidos, dar nossas opiniões, mostrar a nossa cara. Termos um lugar  no mundo. Não, um lugar apenas não, mas ter um propósito especial. Somos únicos e insubstituíveis e mesmo conhecendo o poder de relacionamentos dos blogs a pouco, ja pude sentir o quanto ele é especial e insentivador.  Não por causa dos layouts ou links, mas sim pelas pessoas que se relacionam, construindo a estrada da informação. 

blog

To dentro da bolha!

Estou curioso para entender essa comunidade que tem me chamado muita atenção. Respeito, amizade, consideração e porque não muita afetividade, fazem parte desta blogosfera. E eu acho que relacionamento é uma questão de experiência, para sentir o sabor tem que experimentar…

Dei até algumas ideias para as meninas e ela foi bem aceita. Isso não significa que nossa ideias precizem ser aceitas sempre, mas se for para o bem comum, com certeza as ideias terão sua chance de ser e estar. A ideia a propósito é criarmos o primeiro E-book do projeto… Vai ser uma grande movimentação na WWW se der tudo certo. Vamos ver no que vai dar!

E pra encerrar, deixo aqui meu abraço aos blogueiros de plantão e em especial a meninas do Volta, mundo blogueiro, elas foram super atenciosas comigo. Obrigado pelo carinho, foi Show de bola!
Esta rede viva de mentes pensantes e corações pulsantes está sendo uma grande aventura. A gente se encontra em algum texto, vídeo, imagem ou hiperlink por ai…
E você, o que acha desse mundo repleto de vida na rede? Deixe seu recado, ele tem lugar especial aqui neste blog. Grande abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhando para cima!

Tô cansado

Being Tested - Sendo Testado