Renove-se por dentro…leia livros!

estante-para-livros

A algum tempo vi uma imagem com um frase no Facebook. “As grandes transformações acontecem de dentro para fora”. Se existe razão, essa frase está cheia dela. Vou mais além, ninguém tem o poder de mudar alguém. Ou você muda por dentro ou não. O máximo que outra pessoa pode fazer por você é inspirar você a alcançar algo maior. Mas poucas coisas no mundo são tão inspiradoras do que ler um livro…

Estou me incentivando a ler e isso vem de tempos e de berço. Na DSCF1465verdade gosto de ler, de escrever, de viajar nas histórias, nos fatos e no mundo fantástico da literatura. Ler renova, abre a mente, ensina, faz refletir, rir, chorar, pensar. É uma massagem revigorante no músculo de cérebro e na coluna dorsal da alma. Seja uma pessoa cult, tenha assunto, melhore seu vocabulário, olhe as coisas por uma nova perspectiva. Simplesmente leia!

percyAcabei de ler O Último Olimpiano de Rick Riordan, (Aqui está o site dele). Professor de história sobre mitologia grega. Já que a Grécia é o berço da civilização moderna, da filosofia e de muitas outras transformações sociais, resolvi dar uma viajada nos mitos gregos. Gostei muito de ler o livro que retrata uma ficção da mitologia grega com os dias atuais. É literatura infanto juvenil amigos. Legal também foi saber que o personagem Percy Jackson surgiu por causa do filho de Rick, que possui dislexia e sofre de TDHA, e por isso, o filho ao ficar curioso pelas histórias contadas do pai pediu que contasse mais sobre o assunto. Um pai que lê um livro com o seu filho descobre mundos incríveis. Talvez o mais incrível disso seja de que ambos, fazem parte do mesmo mundo, da intimidade, do aconchego, da descoberta e da leitura. Leia um livro, construa vidas!

A leitura foi tão prazerosa que pensei: “ Preciso comprar a coleção completa.” O Último Olimpiano é o final da série…li o final antes de ler os outros…rsrs), por isso pretendo comprar pela submarino a coleção por apenas 14,00 reais mensais em cinco vezes! Gaste dinheiro com cultura meu amigo, vale a pena cada centavo!

Conversando com minha amiga Josy sobre livros e talz, pensei em fazer um site onde ao invés de comprar livros se empresta-se os mesmos. Ela me deu maior apoio, vibrou e tudo mais. Mas aí me ocorreu o seguinte. Será que alguém já não o fez? E né que criaram o site. E né que os caras eram gaúchos! Se você quer fazer parte de uma comunidade de leitura onde o foco é o empréstimo e o gosto pelos livros acessem o site pelo banner abaixo:

image

Monte sua biblioteca pessoal, empreste livros, faça um a lista de livros para ler, envie livros de presente no aniversário de alguém, faça amizades na rede, participe ou crie comunidades sobre seus livros ou assuntos preferidos e o mais divertido de tudo. Peça aquele livro que você tá a fim de ler emprestado. É provável que você encontre de contos infantis a manuais de algoritmos NERDS na rede. (Prefiro chamar de livros Geek rsrs!).

Bom ficam aí as dicas e o texto de hoje vai para minha amiga Janaína que me ajuda a viajar na maionese na sala de Aston no sábado a noite. Ler livros é muito bom! Eu gosto da imaginação! Ainda vou criar o meu pois a Jana já está no andamento do livro dela… Té mais galera!

3 coisa um homem deve fazer antes de morrer:

Ter um filho

Plantar uma árvore

Escrever um livro

By Milanimaster

Visite o blog A Leitora da Mari. Ela é webdesigner, analista de sistemas e gosta muito de livros. Dê olhada nas lista dela das 10 bibliotecas mais incríveis do mundo! Vale a pena…

Comentários

  1. AMO ler. Mas isso você já sabe né, rs... Tenho aqui mais livros do que darei conta de ler por um bom tempo, rs. No momento estou imersa na saga "A guerra dos tronos", tanto os livros quanto o seriado (um levou ao outro). Mas tenho uma fila pela frente.

    O Submarino é fantástico, compro livros demais lá. Sempre fico de olho, pois sai cada promoção doida! Há uns tempos comprei o "Memórias de uma gueixa" por 9,90 e assim vai.

    Com relação ao site, não conhecia! Mas sou cadastrada no Skoob, que é a rede social de leitores mais conhecida do Brasil, onde se pode trocar livros também. Tem o www.trocandolivros.com.br também, eu tinha conta lá, até já fiz umas trocas, mas esqueci de mexer, nem lembro senha mais.

    Eu só consigo trocar livros dos quais não gostei. Porque se gosto, não tenho coragem de me desfazer, rs...


    Bjo Milani, e beijo na tua turma aí!

    ResponderExcluir
  2. Ola Dê! To aprendendo a comprar livros pela web rsrs. Mas ta show. Já encomendei a saga completa do Percy e daqui uns dias tá chegando. Se tiver algumas dicas de livros me manda ein.Vou posta mais sobre os livros daqui para frente. Grande Abraço Dê!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Olhando para cima!

Tô cansado

Being Tested - Sendo Testado