A estrada da informação.


Se esta é a primeira vez que você visita meu blog então deixe-me apresentar a você. Sou Marcelo Milani, esta é a minha identidade virtual e meu trabalho é criar e desenvolver a estrada da informação.  Sabe aquela estrada? Aquela que você usa diariamente com cliques de um mouse, vistas por um monitor e digitadas por um teclado qualquer? É, isso se chama internet e é a estrada da informação mais incrível do mundo! Legal saber que você trafega por ela também pois ela tem uma história muito interessante.



Sou operador técnico de internet da www.mksnet.com.br a oito anos. E nesse tempo tive o privilégio de ser um dos precursores da tecnologia Hi-fi da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul Tchê!. A informática me fascina e com ela todas as suas fantásticas aplicações difundidas no mundo em que vivemos. Não sou um workholic (nomezinho complicado né?), mas sou apaixonado pelo que faço. E quando se ama o trabalho, ele deixa de ser um trabalho. Vira o mais puro prazer!

Slide1

Quando minha empregadora me perguntou se eu tinha medo de altura eu disse que não. Não sabia o que estava falando até subir mais de 60m de altura. Lembro dela me dizer que “tem que vestir a camiseta para fazer parte da família mks”. Hoje entendo o significado de vestir a camiseta. Suor, comprometimento, profissionalismo, dedicação e superar desafios. Tudo isso aprendemos juntos. A internet tem alcançado desde os lugares aconchegantes das grandes cidades até lugares que realmente são tão, tão, tão distantes, (Sim, o Sherek tem internet com a gente!). Lugares de difícil acesso mesmo, mas conectadas na web. A estrada da informação está lá! Eu ajudei a construir.

Festa de Natal-MKSnet 2012

Meu emprego me levou a conhecer pessoas incríveis. As mais variadas possíveis,  que vão das mais simples as mais sofisticadas. Todas especiais em sua essência. Está ai outra coisa que me fascina, as pessoas. São como micro mundos individuais relacionando-se entre si. Cada uma com seus  sonhos, desejos emoções e pensamentos específicos, mas  que nasceram para viver em comunidade e desejosas de relacionamento, (Deve ser por isso que as redes sociais não param de crescer). Sem contar os lugares m que estive! Um mais fantástico que o outro. E dos lugares em que a estrada da informação já foi plantada, as que ficam mais distantes das cidades são as que mais me chamam atenção pelo fato da natureza se fazer presente, como na foto abaixo!

mks3

Este texto dedico aos meus colegas de trabalho. A equipe é a excelência em produtividade. Não é a toa que nos dedicamos tanto,  seja com sol ou chuva e crescemos como crescemos. Tudo porque o fazemos com o maior zelo possível. Não apenas instalamos internet. É mais do que isso. A cada cliente conectado a rede existe uma mãe que quer ver seu filho pela webcam a centenas de km de distância. Uma jovem universitária que quer conectar com sua faculdade, um casal de namorados para matar a saudade, amigos que jogam pela internet em jogos online por pura diversão, uma empresa que quer se comunicar com seus clientes e fornecedores. Enfim, um sonho sendo realizado ao cruzar dos bits! Você entende agora o porque fazemos o que fazemos? Porque construir a estrada da informação é tão importante? Porque atrás de um simples mouse de computador existem pessoas e onde quer que elas precisem, eu estarei lá para levar cada vez mais a estrada da informação.  Esse é meu trabalho e essa é a minha vida!


Conheça um pouco do meu trabalho no vídeo abaixo:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô cansado

Olhando para cima!

Fotografando