Find Your Self! “Encontre-se!”

O filme Carros da Pixar Animation Studios é um desenho animado de longa metragem desenvolvido totalmente em computação gráfica. Ele foi lançado em 2006 e fez muito sucesso. Meu filho é fã do desenho. Eu também!

Slide1Das muitas coisas que compartilhei em vida com meu pai foi o fato de ter aprendido a gostar de ler gibis. Ficava durante muito tempo rindo a toa na barriga do meu pai lendo as histórias em quadrinhos com ele. Engraçadas como o tio patinhas ou o pato Donald, me rendeu na família os apelidos de Peninha ou Pena kid em função do primo abestalhado do Pato americano e das minhas trapalhadas. Sem contar do físico semelhante com os personagens. Só bico e pena!

Eu assisto filmes com o meu filho. E o filme Carros traz muitas lições pelas quais valem a pena dar uma refletida. Conta a história de um personagem que tinha todo o brilho do mundo, mas quando realmente se encontrou consigo, descobriu que seu brilho era apenas fagulha, centelha. Uma faísca passageira de uma vida sem sentido. Quando foi que eu ou você  nos sentimos da mesma maneira?

A vida é bem mais do que uma viajem passageira. Viemos para ficar e marcar positivamente a vida de outras pessoas que constroem os tecidos da nossa colcha de retalhos chamada vida!

Hoje de manhã acordei com o sorriso do meu filho. Passamos o dia juntos numa sexta-feira onde relembramos que um jovem galileu morreu numa cruz romana, mesmo tendo o coração puro e verdadeiro como de uma criança, foi condenado a morte. Esta história é uma história que deve ser contada de geração em geração, pois fala da vida de dois personagens centrais. Um Pai e seu amado Filho! Juntos viveram a intensidade da vida. Entre lágrimas e sorrisos, jamais serão esquecidos.

Durante o almoço nos reunimos em família para comer o famoso ensopado de peixe do tio Claudio. E ao comermos os peixes, lembramos o porque o fazemos. Não foi da morte de Jesus que lembrei-me neste instante, mas do quanto Ele amou viver ao lado de pessoas pelos quais marcou intensamente. Ele também foi amado e teve família e amigos aqui na terra.

resgate-por-amor--jesus-ajudando-um-menino-1a97dDesculpou pessoas indesculpáveis. Foi menino e depois o homem mais feliz da terras dos infelizes. Coloriu a vida de muita gente que vivia em preto e branco. Estendeu a mão quando todos encolhiam. Ousou falar quando todos se calavam e se calou quando todos falavam apenas para humilhar. Que história…

E ao subir naquela Cruz, ao colocar sua vida nas mãos de seu Pai, não consigo compreender muitas coisas nesta ocasião tão aterradora. Sei que seu Pai chorou mesmo sem eu saber se rolaram lágrimas de seus olhos. Mas ao morrer, jamais falou tanto sobre a arte de viver! Quanto vale uma vida? Qual seu preço? Qual é o nosso real valor? Seu sacrifício aponta para um lugar… aponta para o novo valor, nosso significado. Diz quem somos e para onde vamos.

OgAAAB4v6EW-OBraqjR1mX-aYSAOK8hkE_SCPs652u7Mme7MJBjPeVDRJJz3ReG5QbMQPh_6701BPLpiQQuUc3HQXh4Am1T1UOD3d5BDVzIzc5eNhdjo_FX2Jsq5Durante o a tarde o meu Lorenzo esteve enjoado. Ensopou minha roupa com xixi e não estava para muito amigos. Então voltei para casa, tomamos banho juntos na banheira e fomos fazer aquilo que toda criança de dois anos gosta de fazer. Comer e brincar! Eu e minha esposa marcamos a altura dele na parede e foi muito legal… espero que no futuro ele possa rir disso tudo como ele riu ao se medir! Ele tem exatamente 90 cm aos dois anos e três meses de idade.

Logo depois, fomos os dois assistir o filme Carros pela milionésima vez. No fim do filme o coloquei para dormir. Nos escondemos debaixo do cobertor e nos abraçamos como um ritual nativo da tribo dos “felizes para sempre!”

Então vim para cá fugido dele. Vim escrever e ouvir um pouco da radio Advai. Falar com alguns amigos e me reencontrar. Será que Deus também se divertiu com Jesus quando Ele era pequeno? É claro que sim… O próprio Pai estava lá, cuidando de Jesus em toda a sua jornada. E por compartilharem o mesmo caráter e a mesma personalidade, salvaram toda a humanidade em um plano de redenção global.

E acredite, para a maioria a páscoa é contada pelos coelhos em ovos de chocolate. Mas para mim, é contabilizada pelas vezes em que eu pude abraça-lo e poder dizer a ele quando crescer, quando o coração do seu velho parar de bater, haverá um reencontro entre pai e filho.

“- Qual reencontro pai?”; “- Ué filhote…o nosso”. Pois nossas vidas se unem em pontos pelos quais Deus tem o poder de faze-lós se cruzar e ali ficar para sempre.

“- Apenas confie filho, assim como seu pai confia em nosso Pai do céu!”.

 Entre pais e filhos, deve sempre haver um algo a mais. Um laço indesatável, um eterno reencontro, uma força insuperável de amor entre duas vidas assim como esta entre Deus Pai e seu filho.

Mas você deve estar falando. Seu texto fala de reencontrar-se e você falou mais do seu filho do que de você mesmo! Não entendi a moral da história?

Amigo, quando você for pai ou mãe entenderá. A vida de um, permanece adiante através dos corações que tocamos. Meu Enzo é a forma inexplicável que Deus tem pra me dizer que minha vida será uma extensão de seu amor. Meu avô passou isso pro meu pai, que passou para mim que agora passo para você e meu guri de olhos arregalados!

Para ser um bom pai, antes de tudo eu tenho que aprender a ser um bom filho. E para isso, é preciso de vez en quando reencontrar-se consigo mesmo. Você gostaria de tentar? Então reencontre-se com seu Pai do céu no sacrifício de seu filho…

Deixo com você o tema do final do filme carros e que deu nome a este post. Find Your Self! “Encontre-se!”

By Milanimaster

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô cansado

Olhando para cima!

Fotografando