Como águas tranquilas…

Fim de semana passado foi ótimo
Minhas amigas Andrea e Lela me convidaram para visitar outros amigos na cidade de Miraguaí. Lá moram pessoas que realmente moram em nossos corações. Visitamos nossos segundos filhos, vimos a família da igreja local e almoçamos na casa de pessoas que quando entram na sua vida fazem toda a diferença. E que diferença mais benéfica!
maçã1Sempre acreditei desde menino que poucas coisas no mundo são tão prazerosas do que poder dividir. Doar sem cobrar nada. Dividir a maçã em duas partes e oferecer ao seu amigo. E se você é do tipo que coleciona felicidade e tem amigos aos montes, então nada melhor do que dividir uma saborosa, maravilhosa e deliciosa refeição. Tem coisas na vida que não tem preço. Amar e ser amado é uma delas e basta gestos simples para que isso seja uma realidade. Quer seja no pouco ou no muito, repartir com quem se quer bem, sempre será algo muito, mas muito especial.

A Andrea repartiu o o desejo que Deus tem em me dar algo que anseio muito. Paz interior! Ela me falou que existe um lugar dentro de nós que clama por navegar em águas tranquilas. Logo eu que virei navegador de mares tempestuosos, que muitas vezes vi o barco afundando, agora recebe minutos preciosos da mais simples e pura paz.

A Lela reparte comigo sempre, a doçura daquela vida que ela é. Um coração maior do que a imensidão de todos os mares! E o que dizer da dona Leda e companhia. Que nega maluca gostosa! Que risadas legais com o seu Carlinhos! Quanta coisa dividimos com o Eduardo mexendo nas redes sociais e nas rádios on line que vão sair do papel um dia! Sem falar nos planos de vida que traçamos…quanto planos hein Valissa e Natanael?

Mas as rosas do jardim também tem espinhos…

Não tem sido fácil procurar ser um marido excepcional, um pai infalível, um aluno nota dez, um profissional acima de todas as médias, um Cristão sem falhas, um indivíduo feliz! Durante muito tempo achei que podia ser grande, especial, indestrutível. Mas descobri com o amor do meu filho que quem NÃO ama sofre. mas quem ama sofre muito, mas muito mais!

Com ele, nos últimos dois anos, tive que fazer escolhas que me deslocaram profundamente os planos do meu coração. Tudo foi reorganizado.


Jamais havia considerado o fato de ser tão notavelmente influenciado pelos momentos de dor e lágrimas do meu filhote. images (9)Nunca senti tando no coração, a dor da impotência diante de dias mal dormidos na enfermidade do meu menino. E minha ausência se refletiu de muitas maneiras em muitas áreas a tal ponto de ser rejeitado por alguns… mas descobri o amor verdadeiro e aceitação por outros. Eis as provas que todos passamos. A quem agradaremos e a quem realmente poderemos agradar? se tiver que chorar e isso for inevitável, derrame suas lágrimas por aqueles que valem a pena. Os sacrifícios nunca serão em vão!

Todo dia quando acordo a vida me mostra um novo algoritmo. Um novo problema a espera de uma solução. Um outro desafio a espera de um Marcelo que precisa se renovar dia a dia e não existe um modo fácil de se reinventar. Mas se eu não sair pelo caminho, jamais saberei o que eu posso me tornar.

Por isso tenho tentado por alguns minutos durante meus dias, parar e apreciar a vida que o Criador me deu. Em um livro lido, nas cores da natureza, no sorriso de uma pessoa, no calor de uma amizade, no sabor de uma nega maluca, nas brincadeiras com os amigos, no tocar do violão…

estrada-2243

Já recebi muitos aplausos na minha vida. Mas a verdadeira nobreza de um homem está na sua capacidade de levantar-se e não quando se está de pé. Não sou nobre e nem mereço aplausos, mas sou o único que pode escolher a felicidade como ponto de partida para uma nova aventura. Navegar em aguas tranquilas é tão necessário quanto respirar! e somente eu posso atracar meu barquinho em lugares de calmaria e transformação.

Por isso, finais de semana ao lado da família e amigos é importante. Por isso que os quatis andam em bando (Só a Lela e a Andrea vão compreender esta história dos quatis…rsrs) e é por isso que a vida vale a pena!

E assim uma nova pessoa renasce, aprendendo valorizar as pequenas coisas da vida. Uma alma mais serena, e realmente anseio que ela seja como águas tranquilas…

By Milanimaster

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô cansado

Olhando para cima!

Fotografando