Onde é o meu lugar?

Estou ouvindo a rádio Advai e postando no facebook a noite de sábado. As músicas da banda Identidade é demais. E as melodias e composições foram incríveis.

Os últimos 15 dias foram esgotáveis. O pequeno Lorenzo esteve bastante doente, a estrada da informação não parou um instante e o curso de TI tem me sugado. Escrever ficou difícil.

outono2Todas as manhãs, antes de ir pro trabalho, eu tenho alguns minutos debaixo da árvore do aconchego. É uma árvore que fica na praça central da cidade e onde eu leio meus livros matutinos. E tem sido ótimo ficar um tempo comigo mesmo e com as preciosas experiências de quem viveu a vida um pouco mais do que eu.

Augusto Cury em sua série “A análise da inteligência de Cristo” tem feito uma enorme diferença em meus pensamentos. Minha identidade pessoal precisa ser lapidada. E por falar em identidade gostaria de citar um trecho de seu livro “O mestre do amor” que me fez para para refletir…

Sabemos muito pouco sobre nós mesmos.  Quem somos? Como produzimos pensamentos e construímos nossa consciência? Você já percebeu que cada um de nós é um ser único no teatro da vida? Que você é um ser único? A vida humana é brevíssima. Vivemos num pequeno parênteses do tempo. Os políticos estão nos congressos; os professores nas salas de aula; os médicos nos consultórios; os trabalhadores nas empresas, e tudo parece como normal. Entretanto, muitos não se dão conta de que a vida humana, com todos os seus eventos, é apenas uma fagulha no tempo, que rapidamente cintila e logo se apaga. Bastam apenas dois instantes se encontrarem, o da infância e o da velhice, para nos tornarmos apenas uma página na história.” (O mestre do amor pág. 16)

Onde é o meu lugar? De onde vim, para onde vou e porque estou aqui?

A certeza de quem somos e nosso valor se constrói e se destrói a cada vez que a dúvida invade nossas emoções. Depende tudo da forma como  superamos ou não a agruras dessa dúvida.  Somo oriundos do macaco ou criados a imagem e semelhança de um Deus de amor? Porque sofremos tanto diante das desventuras e ranhuras da vida? É possível ser alguém no meio de 7 bilhões de pessoas na terra? Será que somos especiais para alguém nesse planeta perdido no meio da via láctea? Ou estamos no tempo e no espaço certo?

Cury fala em seus estudo que Jesus foi o homem mais feliz na terra dos infelizes”. Onde é o meu lugar?

Sei que não estou só e que a minha vida é breve.  Mas tem sido uma provação  construir laços de certezas num mundo tão incerto. Quando minhas emoções se tornam flutuantes e minhas ações ferem as pessoas ao meu redor, isso se reflete em mim e me faz sofrer. Reconhecer minha fraqueza talvez seja o caminho para procurar uma força maior fora de mim. Realmente Cury estava certo. Achamos que somos a última bolacha recheada do pacote no mercadão da vida e  muitas vezes nos perdemos dentro de nós mesmos.

Encontrar o sossego e a paz sozinho é algo impossível humanamente. Mas se Jesus andou por esta terra e encontrou o seu lugar, também quero encontrar o meu.  Eu sei que Ele não estava só também.

natural__34Quero encontrar um lugar para chamar de meu, um lugar que seja especial. Um lugar onde eu possa ouvir o som das águas; o canto dos pássaros;  sentir o calor do dia e ver a luz do sol por entre os galhos frondosos de uma grande árvore. E se eu florescer onde estou plantado?

Todos queremos ser especiais. Já pensou em ser especial para você mesmo?  Como estou me vendo então? Talvez as coisas contigo mesmo não estejam legais. As minhas andam conflitantes de uns tempos para cá. O Negócio é não se desesperar… sempre há uma saída! 

Vou buscar auxílio de alguém que seja tão grande que possa se tornar pequeno para me alcansar e me ensinar as mais belas lições da vida. E quem sabe a questão talvez não seja onde é o meu lugar, mas sim,  se estou preparado para do aqui o agora. Eu vou me esforçar e dar meu melhor, se vou conseguir o tempo dirá. mas ja tenho um começo… recomeçar de novo!

Meu abraço vai para minha amiga Janaína que me deu a seguinte dica quando o dia ficou nublado e o coração inquieto. “- Não a nada melhor que um dia após o outro e nessas horas, seu travesseiro é o melhor amigo. ”

A vida é bela…

nature_0093Foto: Planta molhada depois da chuva que lhe deu agua para a vida…

By Marcelo Milani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô cansado

Olhando para cima!

Fotografando