O Algorítmo da vida

segundo a Wikipedia "Um algoritmo é uma sequência de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita."
Para ficar mais fácil de compreender, um algorítmo nada mais é do que a resolução de um determinado problema.
Alguns passos estão sendo analisados e dados para que o candeeiro se ilumine. Damos um passo de cada vez e tcharan...eis a luz! ou não.
Com a ciência do algorítmo presente em nossas vidas eu posso enfim afirmar que "A vida é um grande algorítmo onde nem tudo tem um fim-se."
Desde que o mundo é mundo, existem perguntas na vida a espera de uma resposta. Algumas delas por exemplo esta em encontrar acura para o câncer ou regeneração da degeneração de alzheimer. Como fazer para que as pessoas entendam que álcool e carro é uma dupla mortal? Onde está a chave para as portas da intolerância? E o primeiro homem que vai cruzar a linha da sensibilidade e compreender que doar é melhor que receber? Esse vídeo abaixo mostra um pouco de outros algorítmos que estão por serem respondidas.


Existe uma pergunta esperando uma resposta em cada esquina de nossas vidas. Um algorítimo esperando umasolução. Uma ponte que precisa ser construída, um acento que precisa ser posto no texto, um abraço que precisa ser dado, uma palavra que precisa ser dita, um ouvido que precisa escutar, uma atitude que espera uma ação. Quais são seus algorítmos e onde temos buscado as respostas? Você deve compreender que talvez sejamos a resposta de muita perguntas. Como alguém que leva um prato de comida a alguém, um amigo precisando de um conselho, um carro quebrado esperando um concerto, um instrumento musical que precisa nos dar sua música, um texto que precisa ser escrito para ser lido. Quem sabe uma criança esperando um colo? Ou um jovem esperando um empurrãozinho? será alguém esperando seu perdão, compreensão, sensibilidade ou atenção?
Onde estão as grandes perguntas e quais serão as suas respostas... Deus tem uma bem legal.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tô cansado

Olhando para cima!

Fotografando