Enxergando além!

Acabei de chegar do meu curso de TI. Vida de geek não é fácil!

iamjustageek-738246A primeira coisa que fiz foi retirar os tenis e deixar os pés em contado com o chão frio. Que refrescante! O dia foi cheio e recheado de incidentes pelo caminho. O sol estava de trincar e o telhado onde trabalhei literalmente rachou sobre os meus pés. Levar a estrada da informação para as pessoas tem seus desafios e o desafio de cair do forro de uma casa e parar direto dentro da sala de estar do cidadão as vezes faz parte do dia a dia. Não se preocupem, isso é raríssimo de acontecer, mas acontece!

Mas a manhã foi muito boa. Bem de manhãzinha levei o Lorenzo para a escola e depois deu tempo para dar uma lida em um livro que to curtindo muito e até citei ele no blog. O amanhã começa hoje do Alf Lhone é muito fantástico. Tenho degustado o livro de modo a olhar a minha vida com “outros olhos”.

Enquanto eu estava lendo recostado sobre a sombra das árvores da praça central, alguns alunos de uma escola qualquer estava com a sua professora perto de mim. Eles estavam sentado em círculo e imaginem vocês! Eles estavam ali para escutar os sons da vida naquele lugar. Entre o som dos carros, as vozes das pessoas que passavam por ali e o canto afinado dos pássaros, fizeram uma pausa na cansativa “mesma coisa” escolar para ver a vida com os olhos da alma e ouvir a voz de um mundo repleto de atividade ao seu redor.

nature_0090Toda forma de vida possui um propósito. Dentro de uma gota de orvalho pode existir uma vida tão extraordinária e cheio de seres vivos e microornaismos tão complexos quanto a nossa própria sociedade. Vivendo em comunidade com uma política propria comunicando-se em uma gigantesca rede social de relacionamento entre sí. Do micro ao macro cosmos, todos os seres vivos possuem um propósito em existir.

Realizar este propósito talvez seja o elo perdido entre a depressão de um dia mal vivido ou alegria e o prazer de ter passado um dia inteiro a serviço de algo maior que não seja o nosso próprio umbigo.

É por isso que tenho me dedicado em enviar flores pelo meu facebook por uma semana. Essas incríveis flores digitais não possuem perfume. Mas talvez sua imagem estimule em alguém que também vê o mundo com outros olhos, um momento de paz e alegria. O simples fato de pensar em alguém por um momento é gratificante. Quem disse que pra estar junto precisa estar perto?

A vida possui um significado. E esse significado precisa estar em constante movimento. Qual é o significado de sua vida? Com que olhos você tem olhado o mundo ao seu redor? Dê uma chance para você e veja a vida por um outro ângulo. Você poderá se surpreender e responder a mais um algorítmo da vida! Todo Begin sempre tem um End e você poderá enxergar mais e além!

olhos (12)

"A alma cresce à altura daquela que admira. E.G.W"

Comentários

  1. Adorei as flores virtuais! Nada como ser lembrada por quem foi e é tão importante pra mim! A amizade que tivemos desde pequenos é algo que não diminui nunca, só a saudade aumenta!

    Sugiro que tu ponhas um gadget para enviar as atualizações do blog por e-mail, assim a gente não perde nada!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Denny...pra uma especialista em blog, será um prazer seguir suas dicas. Logo implementarei aqui!
    Super abraço amiga e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Uma postagem no dia 06/03... só poderia ser assim: Especial!

    Sábias palavras...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tô cansado

Olhando para cima!

Fotografando